Seja bem-vindo
São Paulo,23/07/2025

  • A +
  • A -

Marcelo Zangrandi: A trajetória de um empreendedor versátil e incansável.

Redação
Marcelo Zangrandi: A trajetória de um empreendedor versátil e incansável. Estúdio TG

Marcelo Zangrandi é a essência do empreendedor multifacetado. Herdou do pai a inquietação criativa e a visão de negócios que o levaram a conquistar espaços na música, no mercado de bebidas e na tecnologia. "Não fico parado. Divido meu tempo entre tudo que amo, sempre com o mesmo propósito: ser feliz enquanto construo", define.  


À frente do Open Farra, já realizou mais de 700 shows no Brasil e exterior, transformando cada apresentação em conexão genuína com o público. Na Flow Ice revolucionou o mercado de gelos saborizados, atingindo a marca de 6 milhões de unidades vendidas em um ano. Com a M2 Tics, mergulhou no futuro, levando inteligência artificial e robótica para empresas e escolas.  


Seu segredo? Alegria como filosofia. "Trato todos com leveza e bom humor. Quero que se lembrem de mim com um sorriso no rosto", afirma. Essa mesma energia o motiva a superar desafios - já abriu, quebrou, vendeu e recomeçou negócios, aprendendo que "errar faz parte, mas desistir não".  




  Confira a entrevista completa:


  • Marcelo, você é DJ, cantor, empresário no mercado de gelo saborizado, sócio em uma empresa de tech e ainda um influenciador digital. Como você define sua essência?

Eu herdei essa versatilidade e empreendedorismo do meu pai, eu, assim como ele, não gosto de ficar parado e uso meu tempo para dar atenção a tudo aquilo que me proponho e amo fazer.


  • Qual desses ‘Marcelos’ você sente que melhor representa quem você é? Ou são todas as faces de um mesmo propósito?

Me divido bem em tudo que faço, na grande maioria eu amo as atividades que empenho e quando estou muito focado em algo eu acabo sentindo falta da outra. O propósito é o mesmo, ser feliz!


  • Com mais de 700 shows pelo Brasil desde 2018, o que o OPEN FARRA te ensinou sobre resiliência e conexão com o público?

Eu sempre gostei de estar próximo aos fãs, o Open Farra me deu mais uma oportunidade de estar ainda mais próximo e eu agarrei com gosto, faço questão de receber todos que pedem nos camarins, adoro ser paparicado haha e acabo aprendendo muito com cada pessoa que conheço  por aí.


  • Como a experiência como DJ e artista te ajudou a enxergar oportunidades em outros mercados, como o FLOW ICE?

Acabo conhecendo bastante gente fazendo shows por todo o País. Tenho esse espírito empreendedor desde pequeno, gosto de estar por dentro de oportunidades e fazer amo fazer negócios. Nos últimos anos abri, quebrei, vendi, perdi, ganhei e continuo! Foi assim que papai ensinou.

  

  • Em julho de 2024 você identificou uma oportunidade no nicho de gelo saborizado. O que te fez acreditar que esse era o momento certo para entrar nesse mercado?

Vi que nas festas que toco os gelos começaram a mudar o formato e as cores mas ao mesmo tempo muitos amigos não conheciam ainda esse produto, vi aí uma oportunidade de expandir algo que para muitos ainda é inovador, de um ano pra cá estamos nas maiores distribuidoras e adegas do país.




  • Em menos de um ano, a FLOW ICE já está entre as 5 maiores do setor. Qual foi o ‘pulo do gato’ para escalar tão rápido? 

Entramos nesse mercado há um ano com um grande investimento fabril, junto com desenvolvedores de gelatos focamos em qualidade nos tornando o produto com mais sabor do mercado. Por isso quem experimenta não compra outro.


  • Qual o maior desafio em um mercado ainda em expansão como esse? E como você diferencia sua marca?

Fazemos um trabalho muito forte em nossa imagem, criamos o esquilo roxo que todos amam e nas redes sociais trazemos grandes influenciadores para falar da marca, divulgando também os pontos de venda e alavancando mais vendas de toda gama de produtos dos revendedores e distribuidores.

  

  • Você esteve na maior feira de IA do mundo em Dubai com a M2 TICS. Qual tendência tecnológica te surpreendeu e por quê?

A M2 Tics tem como foco facilitar tecnologías ao meio corporativo, IA’s, Metaverso, robótica, etc. Trazemos tudo que há de novo no mercado tecnológico para o Brasil, por isso estávamos com um stand representando o Brasil na maior feita de IA do mundo em Dubai.


  • Como une segurança virtual, robótica e metaverso em uma única estratégia para clientes corporativos?

Uma nova vertente da M2 une robótica com segurança, desenvolvemos cachorros robôs e humanoides com reconhecimento facial para segurança patrimonial em escolas, casa, escritórios.


  • Qual sua visão sobre o impacto da IA nos negócios nos próximos 5 anos?

A IA, ao contrário do que muita gente pensa, vem para somar, trazer muitas facilidades a nossa vida, criando novos setores de trabalho e comodidade aos que já existem, o ser humano sempre vai ser indispensável.

  



  • Você gerencia negócios em áreas completamente distintas. Como organiza seu tempo e prioriza decisões?

Divido meu tempo por dias da semana. Gosto de me reunir com cada equipe e sócios para definir os próximos passos até a próxima reunião da semana seguinte.


  • Qual foi o erro que mais te ensinou na sua jornada empreendedora?

Aprendi muito com os acertos mas ainda mais com os erros, faz parte. Tive uma empresa de assistência para celulares, fiz muita propaganda, usei toda força que tinha nas redes sociais com grandes influenciadores, com isso consegui muitos clientes mas o atendimento não estava com estrutura para atender com excelência, aprendi aí que a divulgação só é boa se você tiver um produto bom, pelo contrário vai divulgar a todo mundo que vc é ruim.


  • Para você, qual é a habilidade mais importante para um empreendedor em 2024?

A melhor qualidade é estar aberto a entender o mercado, tudo vive em uma constante mudança e se não entender isso vai acabar ficando pra trás.

 



  • Sua família também é parte do seu ‘branding’ pessoal. Como equilibrar vida pessoal e a exposição nas redes sociais?

Essa parte parece fácil mas é bem difícil. Combinar com todos da família qual o limite da exposição, temos algumas regrinhas como não usar o celular na mesa de jantar, não invadir o espaço do outro com câmeras. Mas ao mesmo tempo amamos mostrar quase tudo que está acontecendo em casa. Hoje digo que estamos bem equilibrados em relação a isso.


  • Qual o maior aprendizado em criar conteúdo familiar em um mundo tão digital?  

Gostamos de mostrar tudo mas focamos em criar vídeos fora do cotidiano para que o dia a dia possamos aproveitar fisicamente.


  • Se você pudesse dar um conselho para o ‘Marcelo’ de 5 anos atrás, o que diria?

Eu diria pra continuar o que está fazendo que vai dar certo. E também dari o número das próximas mega senas.


  • O que ainda falta conquistar? Existe um ‘projeto dos sonhos’ não revelado?

Sempre tem, quanto mais é conquistado e conhecido, mais nós queremos. A vida sem objetivos fica muito sem graça. No momento tenho muita vontade de poder levar meus shows para mais países, poder fazer uma tour mundial para os Brasileiros que gostam do Open Farra.




  • Como você quer ser lembrado daqui a 20 anos?

Faço questão de tratar todos de uma maneira alegre e divertida, minha vontade é fazer com que todos se lembrem de mim com um sorriso no rosto.

  

  • Se você pudesse escolher apenas uma palavra para definir sua trajetória até aqui, qual seria?

“ALEGRIA”


  • Por fim, qual é seu "flow" ? Aquilo que te move todos os dias, não importa oa desafios? 

  Tenho muita coragem para passar por cima dos obstáculos, as vezes tomo grandes tombos, mas isso é o que me move para os próximos desafios. Tive um grande exemplo em casa, meu pai, busco todos os dias levar uma conquista para minha família.




"Marcelo Zangrandi prova que empreendedorismo vai além de negócios—é sobre identidade, adaptação e deixar marcas em diferentes indústrias. Sua história inspira não só pela diversidade de projetos, mas pela ousadia em transformar paixões em resultados extraordinários."




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.